Compartilhar

Paraíba

SESI PB capacita educadores de Catolé do Rocha com cursos de inteligência emocional e hábitos eficazes

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de novembro de 2021

A proposta da capacitação foi promover nos educadores do município aprendizado sobre os aspectos que devem ser aprimorados por quem trabalha na área de educação, na atualidade.


Nos dias 16 e 17 de novembro, o SESI da Paraíba realizou uma capacitação para 100 educadores do município de Catolé do Rocha, no sertão do estado. Através de parceria com a Secretaria de Educação da cidade, professores da rede municipal participaram dos cursos Inteligência Emocional – Potencialize seus resultados e os Sete Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes, com carga horária total de 12h.

A proposta da capacitação foi promover nos educadores do município aprendizado sobre os aspectos que devem ser aprimorados por quem trabalha na área de educação, na atualidade.

Durante os cursos, que foram ministrados pela psicóloga Wênia Torres, os participantes tiveram momentos de interação com o uso de metodologias ativas e dinâmicas em grupos, que são estratégias essenciais para a preparação dos educadores que necessitam desenvolver programas de aulas, que tornem o processo de aprendizado estimulante, e que coloquem o aluno no centro do processo, como um ser ativo.

"Sabemos da competência e expertise do SESI Paraíba na área de Educação, e alcançar a excelência é um desafio diário. Por esse motivo firmamos a parceria para trabalhar essa proposta de capacitação de nossos educadores. Sem dúvidas, a capacitação, a qualificação, o suporte e o acompanhamento dos profissionais fazem parte da construção desse caminho”, enfatizou Maria Antônia Neta, secretária de Educação em Catolé do Rocha.

A gerência executiva de Educação do SESI oferece mais de 30 opções em cursos nas áreas de Educação, Tecnologia e Indústria, todos oferecidos de maneira presencial e EAD. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924-9311.

Outras Notícias