Compartilhar

Paraíba

SESI PB capacita professores de Catolé do Rocha para o uso de ferramentas tecnológicas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de agosto de 2021

A capacitação foi iniciada no dia 20 de julho, e será oferecida pela secretaria de Educação do município, até o dia 30 de agosto


Com o avanço das tecnologias e o surgimento de ferramentas educacionais, os profissionais da educação passaram a ter uma maior disponibilidade de informação e de recursos para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e atrativo para os alunos.

Em busca de capacitar os educadores para o uso eficiente das ferramentas tecnológicas, o SESI da Paraíba está realizando um curso na cidade de Catolé do Rocha, para 203 professores da rede municipal da cidade. A capacitação foi iniciada no dia 20 de julho, e será oferecida pela secretaria de Educação do município, até o dia 30 de agosto.

Nirvana Sidarta Oliveira é professora de língua portuguesa do ensino fundamental II, do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia. Ela é uma das participantes do curso, e diz que o curso ajudou a tornar as aulas mais dinâmicas durante a pandemia.

“O Curso de ferramentas tecnológicas para Educadores, oferecido pelo SESI mostrou de forma clara e objetiva como tornar as aulas mais atrativas e o aprendizado mais estimulante, neste tempo de educação a distância. Os monitores sempre atentos para tirarem as nossas dúvidas, nos proporcionaram novos conhecimentos que ajudarão a inserirmos essas ferramentas em nosso cotidiano profissional, para facilitar nosso trabalho, e favorecer a formação dos nossos alunos”, relatou, a professora.

A capacitação realizada pelo SESI, tem 48h de duração, e nas aulas oferecidas no formato online, os participantes têm acesso a um amplo conteúdo programático, que aborda desde a Biblioteca de Recursos no Blog, ferramentas do Google Drive e o uso de Gmail e WhatsApp como ferramentas auxiliares, principalmente para contatos e publicações de links,  além de conhecimentos que ajudarão a elaborar um plano individual de ensino.

Informações adicionais sobre os cursos online oferecidos pelo SESI PB voltados para a área de Educação podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924-9311.

Outras Notícias