Paraíba

SESI PB colabora com o processo de ampliação da testagem de Covid-19 em João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de janeiro de 2022

Na estrutura montada na FIEP, no dia 21 de dezembro,  já foram realizados mais de 900 testes pela equipe da SMS.

O horário de funcionamento  do posto de testagem é das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, através do SESI, tem colaborado com a Secretaria de Saúde de João Pessoa no processo de realização de testagem de Covid-19 desde o mês dezembro do ano passado.

Um posto fixo para realização de testes da doença infecciosa foi instalado dia 21/12, na Federação, que fica localizada no bairro Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá, na capital, onde estão sendo realizados os testes de RT-PCR e  Antígeno. Até esta terça-feira, (11/01), já foram realizados mais de 900 testes pela equipe da SMS.

A superintendente do SESI PB, Geisa Brito, falou sobre a colaboração do SESI com o processo de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. “Entendemos que este apoio é primordial para o retorno das atividades econômicas no Estado. Inicialmente este apoio foi direcionado a vacina, e atualmente em parceria com a PMJP, o posto de vacinação transformou-se em posto fixo de testagem, com o intuito de sempre contribuir com as atuais necessidades que surgem em diferentes momentos nesta pandemia. Esta é uma campanha que o SESI adotou a nível nacional, e a Paraíba não poderia fazer diferente”, ressaltou.

O horário de funcionamento do posto de testagem é das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas procurem o posto fixo caso apresentem sintomas de Covid-19, como febre, tosse, cansaço e perda de olfato e/ou paladar, dentre outros.

Ao longo da pandemia, o SESI da Paraíba tem dado uma contribuição significativa para o avanço da vacinação, disponibilizando o espaço das suas unidades em diversos municípios do estado, bem como profissionais da área de saúde para auxiliar no processo.

Na Paraíba, com o apoio do Departamento Regional do SESI, foram aplicadas mais de 95 mil doses da vacina, em pontos de imunização instalados nas unidades da instituição nas cidades de João Pessoa, Rio Tinto, Bayeux, Campina Grande e Patos.

O apoio do SESI ao processo de vacinação e testagem de covid-19 acontece em todo o Brasil através da parceria dos departamentos regionais com as secretarias de saúde dos municípios.