Compartilhar

SESI PB entrega certificados de conclusão de curso para mais de 80 alunos nesta sexta-feira

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de dezembro de 2019

Em 2019, a Indústria do Conhecimento da FIEP, matriculou 1995 alunos

A conclusão de um curso simboliza a realização de um sonho, o inicio de uma nova etapa na vida, e porque não dizer, um momento de novas oportunidades. Nesta sexta-feira, 13/12, o SESI da Paraíba entregou certificados de conclusão para 83 alunos, que foram capacitados na Indústria do Conhecimento, localizada na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande.

Os certificados foram entregues pela equipe da Indústria do Conhecimento. Foram formadas cinco novas turmas, que concluíram os cursos de Matemática Financeira com carga horária de 30h, e Mais Produtividade na Informática (Informática básica) com carga horária de 92h.

Para quem concluiu o curso, a gratidão de se capacitar e encontrar novas oportunidades de atuação. “Eu estava indeciso em relação a minha vida profissional, e o SESI me ajudou porque depois que fiz o curso de informática, como o de Excel, me despertou uma afinidade pela área administrativa. Hoje eu trabalho no setor de máquinas da Alpargatas, e agora eu percebi que posso atuar em novas áreas como o setor administrativo da indústria. Então só tenho que agradecer a toda equipe do SESI que me incentivou para que eu concluísse esse curso, me dando uma nova perspectiva de vida”, disse Anderson Cavalcanti, colaborador da indústria calçadista Alpargatas.

Fabrício Silva dos Santos, Operador de Serigrafia também da indústria calçadista disse que o curso de matemática financeira, resgatou o interesse dele pelos estudos, e vai ajudar na carreira profissional dele. “Esse curso que conclui hoje será muito importante para mim que havia parado os estudos, estava sem motivação. Hoje, além de uma formação na área de informática, eu estou motivado a estudar, e adquirir novos conhecimentos. E tudo isso eu devo a equipe da Indústria do Conhecimento, que sempre esteve ao meu lado, e agora vou continuar me dedicando mais, estudando para que eu possa participar dos processos seletivos internos da Alpargatas, onde trabalho”, afirmou.

Em 2019, com o apoio da FIEP, da superintendência do SESI, e da gerência executiva de Educação da instituição, a Indústria do Conhecimento da FIEP, matriculou 1995 alunos em cursos presenciais, foram capacitados no local, 523 alunos, totalizando 2232 horas de cursos presenciais e na modalidade EAD, oferecidos pela unidade.

Foram capacitados colaboradores das indústrias Coteminas, Tess, da Moura Construções, da Alpargatas de Campina Grande e Alagoa Nova, da Prefeitura Municipal de Parari, do Hospital da FAP, e representantes da comunidade local, que fizeram os cursos de Conexão e Segurança entre computadores, Internet: Técnica em Navegação, Matemática Financeira, Excel Intermediário, I, II e III e Mais Produtividade na Informática realizados nos turnos manhã, tarde e noite.

Informações adicionais sobre a grade de curso da Indústria do Conhecimento podem ser obtidas através do telefone: (83) 3065-2902.

Outras Notícias