Compartilhar

Paraíba

SESI PB está com inscrições abertas para cursos na área de informática

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de fevereiro de 2022

As inscrições acontecerão até o dia 11/03, e as aulas têm inicio previsto para o dia 14 de março


Ter um domínio dos softwares e do meio digital em si, se tornou uma necessidade básica para quem busca ingressar no mercado de trabalho. Ter um conhecimento substancial da parte física do computador e de seus programas e ferramentas básicas acaba sendo indispensável.

E para ajudar neste processo de desenvolvimento de competências, apresentando as ferramentas essenciais de informática, o SESI da Paraíba está com inscrições abertas até o dia 11 de março, para o curso de informática básica.

O curso, com carga horária de 60h, terá aulas presenciais seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, incluindo a capacidade limitada de 50% das salas da Indústria do Conhecimento, localizada vizinho à agência da Caixa Econômica Federal, nas proximidades da sede da FIEP, em Campina Grande.

Durante o curso, os participantes terão acesso a um conteúdo programático que incluirá Introdução ao processamento de dados, Sistema Operacional - Explorar suas funções, Internet – Recursos e meios de segurança, Word - digitação/formatação, Excel - Desvendando planilhas e fórmulas e PowerPoint - Construir apresentações interativas e dinâmicas. Ao final todos receberão certicado.

Curso de Excel na Prática

O SESI também está com matrículas abertas para o curso Excel na Prática, que busca proporcionar ao aluno o domínio do programa, possibilitando a criação de planilhas, construção de gráficos e a execução de cálculos utilizando fórmulas básicas e avançadas do Excel.

O curso também tem carga horária de 60h, e as aulas serão realizadas de forma presencial na Indústria do Conhecimento. Nas aulas os participantes estudarão os seguintes conteúdos: Manipulação de planilhas, Funções matemáticas, Funções financeiras, Funções estatísticas, Funções lógicas, Gráficos e tabelas dinâmicas.

As inscrições acontecerão até o dia 11/03, e as aulas têm inicio previsto para o dia 14 de março. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3465.

Outras Notícias