Compartilhar

SESI PB está com matrículas abertas para curso de capacitação para o Trabalho em Altura

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de novembro de 2020

Curso tem carga horária de 8h, e próxima turma será no dia 27/11

Considerando que o trabalho em altura acaba colocando o profissional em contato direto com riscos de acidentes, com consequências geralmente graves, seja por falta de equipamentos de segurança ou métodos inadequados de execução de atividades, o SESI da Paraíba está com matrículas abertas para o curso NR 35.

O curso, com carga horária de 8h, abordará as Normas e Regulamentos Aplicáveis ao Trabalho em Altura. A próxima turma será capacitada no dia 20 de novembro, das 08h às 12 e das 13h às 17h, no SESI Distrito Industrial, em Campina Grande.

Durante o curso, os participantes terão acesso a contéudos teóricos onde estudarão desde as normas e regulamentos, a análise de risco e condições impeditivas; os riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; os sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, além dos equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; os acidentes típicos em trabalhos em altura e as condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

O curso inclusive pode ser personalizado para atender as necessidades específicas de empresas, que realizam atividades em altura. 

A Norma Regulamentadora 35 estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. E garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente neste tipo de atividade.

A proposta é desenvolver o lado crítico de cada participante, para que além da conscientização dos riscos envolvidos no trabalho em altura, haja uma padronização dos procedimentos de segurança no trabalho em altura, e a melhoria da qualidade e produtividade no ambiente laboral.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 98169-7942/3099- 7199 ou 2101-8282.

Outras Notícias