Paraíba

SESI PB realiza atividades na Semana CANPAT Construção 2021

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de setembro de 2021

Na Paraíba, a Escola SESI na cidade de Patos vai sediar uma palestra com conteúdos sobre Saúde e Segurança no Trabalho

A partir desta segunda-feira, dia 04/10 até a próxima sexta-feira,  8 de outubro, acontecerá em todo o Brasil, a Semana CANPAT Construção, um evento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com o SESI Nacional, com o Serviço Social da Indústria da Construção Civil - SECONCI, com o Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON - JP, e com empresas do setor de fiscalização do trabalho.

A programação será realizada de forma virtual, e durante a semana acontecerão painéis virtuais com transmissão ao vivo no site do evento. Ao longo da semana acontecerão debates sobre a Nova NR- 18, as principais causas de acidentes na indústria da construção, um aulão PGR, com ênfase na Nova NR – 18, um Diálogo Setorial na Construção, e uma apresentação de Case de Sucesso do Paraná Comitê de Combate à Informalidade.

Na sexta-feira, dia 08 de outubro, acontecerá o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, que ocorrerá simultaneamente em todos os estados.

Na Paraíba, a Escola SESI na cidade de Patos vai realizar uma palestra com conteúdos sobre Saúde e Segurança no Trabalho, envolvendo os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola, que acompanharão demonstrações e discussões sobre a prevenção. O evento acontecerá através de uma ação articulada entre a gerência executiva de Saúde e Segurança na Indústria e a gerência de Educação do SESI.

“Através de uma ação integrada com parceiros a exemplo da CBIC, e do Seconci, e do SINDUSCON - JP, o SESI da Paraíba estará realizando uma série de ações com foco na prevenção durante a CANPAT Construção 2021, com o objetivo de fortalecer a promoção de uma cultura de segurança e saúde no trabalho, tendo como público-alvo as crianças que serão os trabalhadores ou empreendedores do futuro, e que terão, portanto, um papel de agentes multiplicadores de uma cultura prevencionista”, explicou Grinete Melo, gerente Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Paraíba.

A proposta da Semana CANPAT Construção 2021 é abordar a prevenção de acidentes, junto aos estudantes brasileiros, que serão agentes multiplicadores da prevenção, nas escolas, em casa, nas ruas, e futuramente no trabalho, como empreendedores ou trabalhadores.

Para participar dos painéis virtuais da Semana CANPAT Construção 2021 é necessário fazer uma inscrição prévia, no link:  https://bit.ly/SemanaCANPAT2021