Compartilhar

Paraíba

SESI PB realiza treinamentos com profissionais de Educação Física que atuam nas Unidades da Instituição

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de agosto de 2022

No treinamento realizado pela enfermeira do SESI, Eucléia Cunha, os participantes aprenderam como utilizar o equipamento adquirido pela Instituição, e que será usado em todas as unidades que desenvolvem ações de caráter físico-esportivo, e eventos.


Neste fim de semana, uma equipe de profissionais de Educação Física que trabalha nas Unidades do SESI na Paraíba iniciou uma série de treinamentos na cidade de Campina Grande, que refletirão de forma positiva, nos atendimentos prestados pela instituição em todo o estado.

O primeiro aconteceu no sábado, 28/08, no SESI Distrito Industrial, 15 profissionais que atuam com serviços de atividade física e esportiva nas unidades, a exemplo das salas de musculação, parque aquático e salas de ginástica foram capacitados para o Uso e Manipulação do Desfibrilador Externo Automático – DEA.

No treinamento realizado pela enfermeira do SESI, Eucléia Cunha, os participantes aprenderam como utilizar o equipamento adquirido pela Instituição, e que será usado em todas as unidades que desenvolvem ações de caráter físico-esportivo, e eventos.

Na ocasião foram abordadas pela instrutora, as competências e habilidades que os profissionais precisam ter durante o uso do DEA, como identificar a situação de emergência, os conhecimentos básicos sobre emergências cardiovasculares, sinais e sintomas de Parada Cardiorrespiratória, a importância da massagem cardíaca, e dos cuidados emergenciais. 

Até a primeira quinzena do próximo mês de setembro todos os centros do SESI na Paraíba, e seus colaboradores serão capacitados para atuar neste procedimento caso seja necessário.

“Entendemos que esta iniciativa reforça a importância dada pelo SESI/PB junto aos seus clientes, buscando a cada dia empregar maior conforto e segurança nas ações de bem-estar e saúde”, disse Kleber Barbosa, gerente de Promoção da Saúde e de Saúde e Segurança no Trabalho do SESI/PB.

Método SESI Paraíba de Natação

Já nesta segunda-feira, 29/08, mais 15 profissionais de educação física, que trabalham com a modalidade de Natação, participaram no Centro de Treinamento Rosiélio Porto, no bairro da Prata, de um treinamento técnico para avaliação do Método SESI de Natação Aplicada nas Unidades.

Durante o treinamento foram apresentadas as novas tendências, e possibilidades de melhoria na prática da modalidade, as tecnologias mais recentes aplicadas ao meio liquido, entre outros assuntos. 

A atividade foi realizada pelos professores de Natação do SESI Prata, Dimas Silva e Laura Marinho, e contou com a participação de profissionais das Unidades do SESI de Rio Tinto (SESI Parque da Mata), João Pessoa (SESI do Distrito), Bayeux (SESI Bayeux), Campina Grande (SESI do Distrito e SESI Prata), Patos (SESI Patos) e Sousa (SESI Sousa). 

O gerente de Promoção de Saúde e SST do SESI PB, Kleber Barbosa, ressaltou a importância das capacitações para os atendimentos oferecidos pelo SESI, para o setor industrial, e sobretudo na geração de resultados promissores neste processo.

“A Capacitação em prol dos nossos colaboradores sempre será visto como um diferencial estratégico, uma ferramenta fundamental para a excelência no atendimento junto aos nossos clientes prioritários: a indústria, trabalhadores e seus dependentes”, disse.

Outras Notícias