Compartilhar

SESI PB realizará Aulão Solidário com dicas para o ENEM

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de junho de 2020

Aulão arrecadará recursos para a compra de alimentos para instituições

No próximo dia 27 de junho, o SESI da Paraíba, através da Gerência Executiva de Educação, realizará das 09h às 11h, mais um Aulão ENEM Virtual, com transmissão pelo Canal do YouTube da instituição, dessa vez abordando os conteúdos da área de Ciências Humanas.

A aula terá a participação dos professores Delzymar Dias e Cinthia Rodrigues que ficarão responsáveis pela disciplina de História, Cícero Rodrigues de Filosofia e Sociologia e Helder Alves de Geografia.

A temática do aulão será "Dos refugiados aos isolados, uma retrospectiva", e a equipe de Educação do SESI estará utilizando a #ESTUDEEMCASACOMAESCOLASESI# para chamar a atenção dos jovens que não devem perder o foco neste momento de isolamento social. 

Além de novos conteúdos, o aulão terá foco na solidariedade, onde os participantes poderão acessar um QR Code para fazer doações em dinheiro, que será usado para a compra de alimentos não perecíveis que serão distribuídos com instituições de caridade do município de Campina Grande.

Desde o mês passado que o SESI iniciou uma maratona de aulões para auxiliar na preparação dos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio.

O primeiro aconteceu no dia 23/05, e foi ministrado pelos professores Afonso Alan, da disciplina de física, Petrônio Gama de biologia e Dênis Vidal, eles abordaram de forma interdisciplinar, dentro de suas respectivas disciplinas, os conteúdos da área de ciências da natureza dentro da temática do novo coronavírus.

Mesmo com o adiamento das datas da prova do ENEM, o SESI manteve o ritmo de preparação dos alunos, e seguirá com uma maratona de aulões por áreas do conhecimento, nas respectivas datas: 

22/08 - Natureza e suas Tecnologias;

19/09 - Matemática e suas Tecnologias;

24/10 - Redação

28/11 - Aulão envolvendo todas as áreas.

Para acompanhar os aulões, os estudantes devem acessar o canal do SESI Paraíba no YouTube

Outras Notícias