Compartilhar

SESI PB realizará workshop virtual sobre "Ensino Remoto e a Ressignificação da Educação"

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de agosto de 2020

Inscrições são gratuitas e participantes receberão certificado

Nesta sexta-feira, 28/08, a partir das 09h, a gerência Executiva de Educação do SESI da Paraíba realizará o 1º Workshop Virtual de Educação Básica com tema "Ensino Remoto e a Ressignificação da Educação".

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal SESI Paraíba no YouTube, e reunirá especialistas e mestres na área de Educação, que discutirão temas como: Plataformas de aprendizagem, Robótica, Gestão escolar, Transformação digital e o Processo de ensino e aprendizagem. Os participantes do workshop receberão certificado com carga horária de 20h. 

A programação será aberta pela gerente de Educação do SESI PB, Katharine Hluchan, na sequência terá início os painéis, que acontecerão nos turnos manhã e tarde.

Pela manhã o primeiro painel abordará o tema: “Cuidando de quem forma: saúde mental do professor frente à pandemia atual” que será conduzido por Lidiane Marques. Em seguida o tema será “Aulas remotas, aprendizagens visíveis?, com Paula Giampietri Franco, da Geekie Lab; dando continuidade a programação o assunto abordado será “Técnicas de Estudo no Período Remoto”, com Pedro Augusto, e finalizando as discussões do turno da manhã, acontecerá o lançamento do site das Escolas SESI da Paraíba.

A partir das 14h, a programação seguirá com uma apresentação do Curso de Ferramentas Tecnológicas realizada pela equipe de Educação Continuada do SESI PB. Em seguida serão realizadas palestras sobre os seguintes temas: “O drama do silêncio por trás das telas dos computadores, um desafio docente” com a participação de professores das Escolas SESI, “Os desafios da gestão escolar frente a uma pandemia” com os diretores das Escolas SESI PB, “Transformação digital na Educação já!”, com Sérgio Ricardo Nascimento e encerrando o evento “Como as grandes instituições se comportam frente a uma pandemia”, que será conduzida pela equipe pedagógica do SESI PB.

Para acompanhar a programação as pessoas interessadas devem fazer a inscrição, que é gratuita, até esta quinta-feira, 27/08, no endereço: https://bityli.com/workshop-sesi

Informações adicionais podem ser obtidas da seguinte forma: Com Alexsandra através do telefone: (83) 98736-4916 ou pelo link Whatsapp https://wa.me/558387364916.

Outras Notícias