Compartilhar

Paraíba

SESI PB vai capacitar 250 professores da rede municipal de Patos para o uso de metodologias ativas em sala de aula

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de junho de 2022

A proposta é formar profissionais da educação para um processo de ensino e aprendizagem inovador em que o aluno é protagonista da própria aprendizagem


No próximo dia 04 de julho, os professores da rede municipal da cidade de Patos iniciarão uma formação continuada na área de metodologias ativas aplicadas ao ensino, oferecida pelo SESI da Paraíba. A formação será realizada por meio de um contrato firmado pelo SESI, com a Secretaria de Educação do município.

A proposta é formar profissionais da educação para um processo de ensino e aprendizagem inovador em que o aluno é protagonista da própria aprendizagem e participa ativamente de sua jornada educativa, durante o processo de ensino.

O curso, com carga horária de 40 horas, se estenderá até o mês de agosto, e busca estabelecer uma relação entre aspectos teóricos e práticos sobre o uso das metodologias ativas e das tecnologias digitais nas instituições de ensino, adequando-se ao desenvolvimento de uma aprendizagem significativa, com vista ao aumento do engajamento dos alunos.

Na programação, os participantes terão acesso a um amplo conteúdo programático, que abordará diversos temas entre eles: Educação inovadora e aprendizagem criativa, Metodologias ativas, Gamificação, Aprendizagem baseada em problemas, Sala de aula invertida, Aprendizagem baseada em projetos, Mediação pedagógica e estratégias participativas de aprendizagem, e Novas tecnologias na educação.

Informações adicionais sobre os cursos e formações continuadas oferecidas pelo SESI PB podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924- 9311.

Outras Notícias