Compartilhar

Paraíba

SESI realiza palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho no Sebrae de Campina Grande

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 05 de outubro de 2023


Nesta quarta-feira, 04, o engenheiro e assessor de operações estratégicas da área de Saúde e Segurança na Indústria, do SESI Paraíba, Sávio Freire, realizou uma palestra na Agência Sebrae de Campina Grande, sobre a importância da Saúde e Segurança para a redução de acidentes de trabalho. 

Durante o encontro, estiveram presentes os empresários, acompanhados na jornada Impulsiona Marceneiro, um programa direcionado a profissionais da área da marcenaria que buscam melhoria na gestão empresarial, além de empresários de outras atividades econômicas, convidados para o evento, organizado por Heloísa Moura, da Agência Sebrae de Campina Grande, que coordena a jornada com os empresários.

“A ideia da palestra foi transmitir conhecimento para que as empresas aprimorem a assertividade na tomada de decisões estratégicas sobre Saúde e Segurança no Trabalho, percebendo seus impactos na produtividade e permitindo a gestão de riscos operacionais, financeiros e de imagem perante o mercado”, explicou o engenheiro, Sávio Freire. 

Durante a palestra, Sávio explicou sobre a importância da gestão da saúde e segurança para as empresas e de manter atualizadas as informações e indicadores sobre a área para serem enviadas ao eSocial, além de discutir sobre dados dos acidentes de trabalho a nível nacional e no contexto local e como evitá-los, observando exigências da legislação e resguardando o seu cumprimento no ambiente laboral. 

O SESI possui uma rede de atendimentos em todo o estado, com corpo técnico qualificado em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, contando com equipamentos de avaliação ambiental modernos. Além disso, utiliza de plataformas como o S+ e INFOSESI VIVA+, que permitem uma melhor gestão de Saúde e Segurança no Trabalho para as empresas.

Mais informações (83) 2101 5390 ou (83) 9 9984 6175.



Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias