Compartilhar

SESI realizará Aulão ENEM Virtual solidário abordando os conteúdos de Ciências da Natureza

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de agosto de 2020

Aulão será transmitido pelo Canal do YouTube do SESI Paraíba

No próximo sábado, dia 22/08, das 09h às 11h, a gerência Executiva de Educação do SESI Paraíba realizará o III Aulão Enem Virtual. A iniciativa tem um caráter solidário, e busca auxiliar os jovens que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e tiveram as aulas preparatórias suspensas, em decorrência da Pandemia. Dessa vez, o Aulão terá como tema “Energia”, um dos assuntos mais cobrados da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A aula show abordará os temas mais relevantes cobrados na área de Ciências da Natureza e terá a participação dos professores Rafael Sales e Alan Afonso, da disciplina de Física; Denis Vidal, de Química; Pablo da Silva, de Biologia e Cinthia Rodrigues que será a mediadora. Ao final do Aulão, haverá um sorteio de uma matrícula grátis na escola SESI e Kits LABENEM, que ajudarão os estudantes a se prepararem para o ENEM com um material de alta qualidade.

Desde o mês de maio, o SESI iniciou uma maratona de aulões para auxiliar os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio. O primeiro aconteceu no dia 23/05, e foi ministrado pelos professores Afonso Alan, da disciplina de Física; Petrônio Gama de Biologia e Dênis Vidal, eles abordaram de forma interdisciplinar, dentro de suas respectivas disciplinas, os conteúdos da área de ciências da natureza dentro da temática do novo coronavírus. No dia 27 de junho, foi realizado outro aulão, abordando os conteúdos da área de Ciências Humanas, com a participação dos professores Delzymar Dias e Cinthia Rodrigues que ficaram responsáveis pela disciplina de História, Cícero Rodrigues de Filosofia e Sociologia e Helder Alves de Geografia.

Os próximos Aulões programados são:

19/09 - Matemática e suas Tecnologias;

24/10 - Redação

28/11 - Aulão envolvendo todas as áreas.

Para acompanhar, os estudantes devem acessar o canal do SESI Paraíba no YouTube.

Outras Notícias