Paraíba

SESI retoma a realização de eventos esportivos nas empresas da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de dezembro de 2021

Foram realizadas 07 partidas, e a final aconteceu nesta terça-feira, 07/12, com a disputa entre as indústrias Suconor e a Norfil. Num jogo bem disputado, a Suconor venceu a competição de virada com o placar de 4 a 2.

Depois de um período sem promover atividades esportivas nas empresas paraibanas, por conta do cenário crítico da pandemia, o SESI tem retomado gradativamente a realização de torneios com a participação dos trabalhadores da indústria.

No dia 17/11, teve inicio em João Pessoa, a Taça SESI de Futsal 2021, competição que reuniu 90 trabalhadores de 4 indústrias da capital, a Intrafrut – indústria alimentícia, Topázio – indústria de colchões, Suconor S/A – do setor de alimentos e a Norfil – indústria Têxtil.

Os jogos aconteceram no SESI Distrito Industrial, em João Pessoa, no turno da noite. A competição seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Entre eles, a utilização de máscara, a aferição da temperatura dos atletas e dos representantes das empresas na entrada do ginásio do SESI, bem como a disponibilização de álcool gel na entrada da área de jogo, o fechamento do vestiário, para colocar uniforme. Todas as medidas foram compartilhadas pela equipe de arbitragem e os responsáveis técnicos do SESI.

“Em 2022, o SESI Paraíba vai montar um cronograma de eventos esportivos com a participação das indústrias do estado. A proposta é incentivar a prática esportiva, para estimular hábitos saudáveis entre os trabalhadores, e consequentemente gerar uma melhor qualidade de vida”, ressaltou Kleber Barbosa, gerente de SST e Promoção da Saúde do SESI Paraíba.