Compartilhar

Paraíba

SESI Runners realiza corrida com crianças e arrecada brinquedos para doação, em Campina Grande

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 09 de outubro de 2023

Esta ação acontece no final de outubro, mas faz parte da comemoração do Dia das Crianças. Os brinquedos arrecadados serão doados à Casa da Criança Doutor João Moura, instituição filantrópica que acolhe crianças carentes.



O grupo SESI Runners promove, no próximo dia 29 de outubro, a 1ª edição da Corrida Kids, em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 12. O objetivo é reunir crianças e adolescentes, entre 5 e 12 anos, para uma atividade que mistura diversão e incentivo à prática de exercícios físicos. 

A corrida infantil terá sua concentração às 6h30 no SESI Museu Digital, às margens do Açude Velho, e será dividida em três modalidades, de acordo com as idades dos participantes: 


150 metros - Crianças entre 5 e 7 anos

300 metros - Crianças entre 8 e 10 anos

500 metros - Crianças entre 11 e 12 anos


Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão troféus e todos os competidores serão premiados com medalhas de participação. Além disso, a corrida contará com estande onde serão distribuídas guloseimas para as crianças, como algodão doce e pipoca. 

Durante a ação, o grupo estará recebendo brinquedos que serão doados a Casa da Criança Doutor João Moura, uma instituição filantrópica de Campina Grande, que acolhe crianças carentes, oferecendo assistência educacional, alimentar, médica e psicológica. 

O SESI Runners foi criado em 2016 buscando estimular a promoção da saúde através de um estilo de vida ativo e saudável, usando corridas e caminhadas como ferramentas para a melhoria da qualidade de vida. 


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias