Paraíba

SESI sedia competições em Campina Grande e é Campeão Estadual de Natação em Piscina Curta

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de novembro de 2023

No último fim de semana o SESI Prata se tornou a casa da natação paraibana e recebeu 3 importantes eventos

O parque aquático do SESI Prata, em Campina Grande foi movimentado neste fim de semana. O local sediou três competições de Natação, o Campeonato Paraibano Absoluto de Natação, o Festival de Nadadores Não Federados SESI Prata e finalizando o Campeonato Paraibano de Natação Master.

E em todas elas, a equipe de natação do SESI teve uma participação brilhante. No campeonato paraibano de piscina curta, que aconteceu no sábado, 18, a equipe conquistou o Título de Campeã Geral, entre as seis equipes participantes da competição.

Os atletas da equipe de natação do SESI demonstraram mais uma vez o resultado do foco, da disciplina e do empenho nas piscinas. Uma rotina que faz parte do dia a dia dos adolescentes e jovens que integram o elenco de nadadores da instituição.

A equipe formada por 68 atletas na faixa etária dos 09 aos 21 anos participou de mais de 200 provas individuais, sendo 16 de revezamentos e conquistou 163 medalhas sendo 71 de ouro, 60 de prata e 31 de bronze.

Na pontuação por categorias a equipe sagrou-se campeã nas principais categorias da competição, no Infantil (13 e 14 anos), no juvenil (15 e 16 anos) no Junior (17 a 19 anos). Nas categorias de base com atletas de 9 a 12 anos, no Mirim (9 a 10 anos) e no Petiz (11 e 12 anos) conquistaram a 2ª colocação.

Já no campeonato paraibano de masters, que teve a sua última etapa deste ano, neste domingo 19/11,  os atletas do SESI Paraíba disputaram mais de 30 provas, e conquistaram 24 medalhas de outo, 15 de prata e 8 de bronze.

E encerrando a participação também na tarde deste domingo, mais de 40 atletas das escolinhas de natação do SESI participaram do Festival de não federados, na competição promovida pela federação nadadores com idade entre 07 e 13 anos de idade disputaram provas de 25 metros nos 4 estilos. E novamente a equipe do SESI brilhou, foram 8 medalhas de ouro, 16 de prata e 22 de bronze.

A competição vale o título de “Atleta do Futuro”, e em breve será divulgado o resultado com a lista dos alunos que marcaram mais pontos nas etapas e que receberão uma premiação especial na festa de Melhores do Ano Na Natação Paraibana 2023.

Metodologia Diferenciada

As unidades do SESI Paraíba possuem metodologia unificada, para dar mais qualidade ao ensino de natação, isso vem surtindo efeito também no crescimento da modalidade, como atividade física para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, favorecendo assim o surgimento de novos talentos.

Informações adicionais sobre a equipe de Natação do SESI Paraíba podem ser obtidas através dos seguintes telefones:
João Pessoa (83) 2108-8680
Rio Tinto (83) 3291-4750
Bayeux (83) 2108-8750
Campina Grande (83) 3182-3490 (SESI Prata) e (83) 2101-8282 (SESI Distrito Industrial)
Patos (83) 3421-2628
Sousa (83) 3522-2828.