Compartilhar

CNI

SESI tem canal de publicações gratuitas para a indústria da construção

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 05 de junho de 2019

São 14 livros produzidos em parceria com a CBIC

Página do Serviço Social da Indústria (SESI) na internet traz 14 publicações técnicas gratuitas para a indústria da construção. Os livros, produzidos em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), trazem orientações para gestores em áreas como segurança e saúde no trabalho em canteiro de obras, escolha e contratação de fornecedores, ética e compliance e formalização no mercado da construção.

A mais recente publicação é o Manual de Segurança e Saúde no Trabalho para Escavação na Indústria da Construção. O guia traz boas práticas e ferramentas que contribuem para o cumprimento de normas relacionadas às escavações, que estão entre as principais causas de acidentes de trabalho fatais em canteiros de obras juntamente com altura e instalações elétricas.

O SESI oferece ainda a série 100% Seguro, coletânea de cem vídeos educativos gratuitos no Youtube que trazem dicas de segurança em canteiros de obras. Lançada em 2013, a série foi um sucesso no setor da construção e foi largamente usada na capacitação de trabalhadores do setor. A partir dela, foram desenvolvidos vídeos educativos também para o setores de panificação, mineração e frigorífico.

De acordo com o gerente de Promoção da Saúde do SESI, Antonio Eduardo Muzzi, a segurança e saúde no trabalho está presente cada vez mais fortemente na estratégia das empresas e há mais de 70 anos a indústria conta com a parceria do SESI para promover ambientes mais seguros e saudáveis. “Nos últimos anos, a internet vem sendo uma importante aliada na disseminação de informações e conhecimentos sobre o tema, tanto para gestores quanto a trabalhadores”, destaca.

Outras Notícias