Paraíba

Superintendente do SESI e vice-presidente da FIEPB visitam indústrias no sertão da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de agosto de 2024

Visitas institucionais aconteceram em indústrias têxteis de Itaporanga, no alto sertão do estado

Na última quarta-feira, (14/08) o vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, região sindical sertão, Clodoaldo Amorim, e a superintendente do SESI, Silvia Pereira, visitaram indústrias têxteis na cidade de Itaporanga, no alto sertão do estado.

Acompanhados do gerente do SESI Patos, Melk Melo, e da equipe técnica da instituição, eles estiveram nas indústrias Itatex, uma das maiores indústrias de panos de chão e de prato no Brasil, e foram recebidos pela empresária Danielle Dantas.

Os representantes da FIEPB, também estiveram na indústria Eritex, que produz artefatos para uso doméstico como panos de prato e de chão, e outros utensílios têxteis. Na ocasião, eles foram recebidos pelo empresário, Damião Alves da Silva,  conheceram os processos produtivos da indústria e apresentaram o portfólio dos serviços SESI, fortalecendo assim a relação institucional.

A proposta da Federação das Indústrias é realizar visitas com a presença de representantes do SESI, SENAI e IEL,  em cada região da Paraíba, onde existem indústrias instaladas, para aproximar a FIEPB dos industriais e estimular o desenvolvimento do setor.