Compartilhar

Brasil

Trio de Forró leva cultura e tradição para ponto de vacinação do SESI em Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de junho de 2021

SESI tem colaborado de forma decisiva para o avanço da vacinação na PB

Foi ao som do triângulo, da zabumba e da sanfona que o público foi recepcionado nesta segunda-feira,28/06, véspera de São Pedro, no ponto de vacinação montado pelo SESI, no Distrito Industrial, em Campina Grande.

A recepção no ritmo do forró, foi do trio Borborema, que com um repertório tipicamente nordestino, tornou o momento de espera, mais animado, e teve até quem arriscasse um dos pra lá, dois pra cá, enquanto aguardava a vacinação.

Enquanto outras pessoas, aguardavam na fila, ouvindo as músicas que marcaram a infância e juventude, como as composições de Luiz Gonzaga. Quem esteve no ponto de vacinação do SESI, foi o secretário Executivo de Saúde do município de Campina Grande, Gilney Porto, que acompanhou o processo de imunização, e se reuniu com a gerente Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Grinete Melo, para definir estratégias para o início da vacinação dos industriários.

Na Paraíba, o SESI tem colaborado de forma decisiva para o avanço do processo de imunização nas principais cidades do estado, a exemplo de João Pessoa, Bayeux, Rio Tinto e Campina Grande. O auxílio é realizado por meio da equipe da gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria em parceria com as secretarias de Saúde dos municípios.

A instituição tem colaborado, com a disponibilização de espaços em suas unidades, onde foram montados pontos de vacinação e aplicadas mais de 5 mil doses do imunizante. Os pontos de vacinação do SESI possuem logística organizada, onde as pessoas que chegam recebem senhas e são acomodadas em cadeiras, seguindo o distanciamento social. E além da estrutura, o SESI também colocou profissionais para atuar juntamente com os vacinadores, e também no processo de triagem.

O apoio do SESI ao processo de vacinação acontece em todo o Brasil através da parceria dos departamentos regionais com os municípios.

Outras Notícias