Compartilhar

Saúde

Unidos pela Vida: SESI aplica mais de 40 mil doses de vacinas contra a Covid em suas unidades na Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 03 de setembro de 2021

Na manhã desta sexta-feira (03/09), a Unidade Pedro Franciscano do Amaral que fica no centro da capital João Pessoa, atendeu dezenas de pessoas. 


Com o apoio do Departamento Regional do SESI na Paraíba, milhares de pessoas já foram vacinadas nos espaços disponibilizados pela instituição, com o objetivo de ampliar o número de postos de vacinação no estado. 

No esforço conjunto de promover a imunização em massa da população, o SESI colocou à disposição do poder público sua estrutura em todo o país. Na Paraíba, o SESI disponibilizou sua estrutura nas cidades de João Pessoa, Rio Tinto, Bayeux, Patos e Campina Grande. 

Em João Pessoa, duas unidades estão sendo utilizadas como posto de apoio à campanha de vacinação. Na manhã desta sexta-feira (03/09), a Unidade Pedro Franciscano do Amaral que fica no centro da capital, atendeu dezenas de pessoas. 

A unidade do SESI que fica localizada no Distrito Industrial de João Pessoa também registra um amplo atendimento à comunidade, especialmente durante os vários mutirões realizados, cujo o trabalho das equipes já chegou a 36/horas ininterruptas de vacinação.

A unidade de Bayeux atendendo pedestres e no formato Drive Thru também tem dado importante contribuição aos números registrados até o momento no estado. Em Campina Grande, Rio Tinto e Patos, as equipes têm se empenhado para que o resultado seja positivo para todas as unidades do SESI que abriram suas portas para a campanha de imunização contra a Covid-19. 

“A indústria paraibana não poderia estar de fora de um momento tão importante para a sociedade. Esperamos muito pela oportunidade de ver o povo paraibano vacinado e por isso não medimos esforços para apoiar o poder público e deixar nossa contribuição nesse processo de imunização contra a Covid, assim como outras ações que já realizamos no combate à pandemia”, disse o presidente da FIEP, Francisco Benevides Gadelha.    

No período do mês de maio até o início de setembro, o SESI/PB já aplicou aproximadamente 40 mil doses da vacina contra a Covid-19. O trabalho tem sido realizado pelas equipes de enfermagem do SESI e profissionais da área de saúde que atuam também na triagem e acolhimento da população que busca atendimento para a imunização. 

De acordo com o Departamento Nacional do SESI, Mais de 924 mil pessoas foram vacinadas, até 16 de julho, em todo o país. “Com esse apoio, o SESI reforça a contribuição da indústria brasileira com os esforços no combate à pandemia, ajudando a desafogar o sistema público de saúde ao agilizar a imunização da população, desde a organização de filas à própria realização do gesto vacinal”, explica o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade.

Fonte: Agência de Notícias da Indústria (CNI)

Outras Notícias