![]() |
![]() |
Entre as características do Lego, ela destacou que é um jogo lúdico, inquietante e regras, e que foge de todas as metodologias tradicionais e proprociona interação e movimento entre os alunos.
Participaram do evento professores de sete escolas do SESI, de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa onde será desenvolvido o Projeto Educação Tecnológica LEGO-SESI, a partir do mês de junho. A proposta pedagógica do projeto é o desenvolvimento de habilidades e competências, onde os alunos se desenvolvem em atividades dinâmicas, onde através da experiência própria, passam a ser protagonista da sua aprendizagem.
Segundo a Coordenadora do Projeto na Paraíba, Mariana Meireles mais de mil estudantes da Paraíba serão beneficiadas com essa metodologia. " O Projeto Educação Tecnológica LEGO-SESI vai enriquecer a Educação nas escolas do SESI, já que é inovador e procura dinamizar as aulas", afirmou Mariana.
![]() |
Na próxima semana será iniciada a capacitação com os professores das escolas do SESI em Patos, nos dias 21 e 22, em Campina Grande, nos dias 24 e 25, e em João Pessoa, nos dias 28 e 29 e em Sousa, nos dias 31 de maio e 01 de junho.
O Projeto LEGO é uma iniciativa mediada pela reflexão e construção, que oferece subsídios e orientação didático-pedagógica, através de peças em plástico injetado, criadas pelo dinamarquês Olé Kirk Christiansen e fabricadas em escala industrial na década de 1950.
Informações: () 3310-5399.