Saúde e Segurança no Trabalho

Visa estabelecer a gestão e execução das ações de rotina realizadas pelo Setor de SST, seguindo orientações e critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, por meio de suas Normas Regulamentadoras, abordando em conjunto as questões de Segurança e Saúde do trabalho num sistema único.

Tudo isso com o intuito de torná-lo parte do planejamento estratégico e dos negócios da empresa industrial, buscamos produtividade, competitividade, cumprindo às exigências legais governamentais e favorecimento a redução do absenteísmo provocado pelas doenças e acidentes no ambiente laboral.

Avaliações Ocupacionais

Avaliações qualitativas e quantitativas de agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho, por meio de equipamentos de medição específicos, modernos e calibrados, realizadas de acordo com os critérios estabelecidos pelas Normas de Higiene Ocupacional da FUNDACENTRO e outras normas aplicáveis, de forma a subsidiar a caracterização da exposição dos trabalhadores e adoção de medidas de controle.

PLANOS DE GESTÃO DE SST - GESTÃO INTEGRADA E INTELIGENTE DE SST

Contrate planos customizados de gestão integrada e inteligente de saúde e segurança no trabalho para sua empresa

Ferramentas exclusivas e metodologia criada pelo SESI atendem aos diferentes setores industriais. Elas foram desenvolvidas por uma equipe multidisplicinar com ampla experiência no cumprimento da legislação de SST.

O SESI oferece planos customizados para atender às necessidades de cada indústria. Escolha entre ser atendido pelo SESI da sua região ou contratar o sistema de inteligência para operação autônoma, caso tenha sua equipe de SST.

O SESI também presta consultorias, cria e oferece soluções para prevenção de afastamentos, diminuição de riscos de acidentes de trabalho e melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE INTELIGÊNCIA DO SESI

Programas legais - Auxilia na elaboração de programas legais, como PGR, PCMSO e LTCAT.

Registros e monitoramento - Faz registro de consultas, atestados, exames, treinamentos, CIPA e EPIs.

Gestão de documentos legais - Armazena e gerencia documentos legais e envia dados para o governo.

Analise Ergonômica no Trabalho - AET

Este serviço conforme cita a Norma NR 17 ,  visa estabelecer as diretrizes e os requisitos que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho.  As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário dos postos de trabalho, ao trabalho com máquinas, equipamentos e ferramentas manuais, às condições de conforto no ambiente de trabalho e à própria organização do trabalho.