CNI

11 MIL VAGAS! SENAI oferta cursos gratuitos e pagos

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 18 de outubro de 2024

As vagas são para diversas áreas do conhecimento, como eletrotécnica, segurança do trabalho, recursos humanos e administrativo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 10.998 vagas abertas em cursos gratuitos e pagos em várias unidades da federação. Há oportunidades presenciais e online em cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e outros.

Pessoas interessadas em estudar no SENAI contam com muitas opções de áreas de conhecimento, como administração, produção industrial, eletrotécnica, mecânica, Excel (básico ao avançado), marketing digital, pedreiro, confeitaria e muito mais.

Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Maranhão

O SENAI-MA tem vagas disponíveis para cursos como: Excel intermediário e avançado, técnico em informática, programador full-stack, técnico em segurança do trabalho, técnico em logística, instalador de sistemas fotovoltaicos, programação em robótica e tantos outros. Ao todo são 1.150 oportunidades, sendo 1.050 vagas em 42 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 100 vagas para 4 cursos na modalidade semipresencial. Para mais informações acesse o site do SENAI-MA.

Mato Grosso do Sul

O SENAI-MS está oferecendo 785 vagas em cursos diversos, como técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, técnico em química, entre outros. Das 785 vagas, 380 para cursos presenciais, enquanto as outras 405 estão disponíveis na modalidade de Educação a Distância (EAD). Para mais informações, acesse o site do SENAI-MS.

Paraíba

O SENAI-PB tem vagas disponíveis para cursos como: tecnologia em energia eólica, Revit, técnico em eletrotécnica, mecânico de refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho, mecânico de motores ciclo otto, eletricista de automóveis, pedreiro, pintor de obras, mecânico de motocicleta, operador de empilhadeira, ajustador mecânico. torneiro mecânico, eletricista predial, eletricista industrial, instalação de motor automático, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, Excel do básico ao avançado, assistente de controle de qualidade e tantos outros.

Ao todo são 860 vagas, sendo 755 em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 105 vagas na modalidade EaD (Educação a Distância) e Habilidade Técnica. Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Paraná

O SENAI-PR tem vagas para cursos de aperfeiçoamento/especialização profissional e qualificação profissional em áreas como alimentos e bebidas, automação e mecatrônica, automotiva, celulose e papel, construção civil - edificações, construção civil - instalações, eletroeletrônica, gestão, logística, madeira e mobiliário, metalmecânica - fabricação mecânica, metalmecânica - mecânica, metalmecânica - soldagem, polímeros, química, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, ti – hardware, ti – software e vestuário.

Ao todo são 5.010 vagas, sendo 947 no formato educação a distância (EaD) e 4.063 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR.

Roraima

O SENAI-RR tem vagas disponíveis para cursos como: design gráfico, produção de móveis sustentáveis, atendimento de alto impacto, recursos humanos e departamento pessoal, atendimento e recepção ao público, ferramentas práticas para empreendedoras, desenvolvimento pessoal - comunicação assertiva e comportamento profissional, injeção eletrônica básica, metrologia aplicada à mecânica de automóveis, oficina de panetones especiais, fundamentos de arduíno, arduíno aplicado à robótica, e tantos outros.

Ao todo são 388 oportunidades em 19 cursos presenciais. As vagas são: 216 vagas matutinas, 97 vagas vespertinas e 75 vagas noturnas. Para mais informações acesse o site do SENAI-RR.

Santa Catarina

O SENAI-SC está com 1.785 vagas abertas em cursos de aprendizagem industrial (260), extensão profissional (100), graduação (1.305) e pós-graduação (120). Também há vagas para cursos EAD de aperfeiçoamento profissional (129.700). Para mais informações, acesse o site do SENAI-SC.

Sergipe

O SENAI-SE está com vagas para cursos gratuitos, para: qualificação profissional em montador de sistemas fotovoltaicos, marceneiro de móveis, auxiliar de eletricista, soldagem em tig, técnicas de processos administrativos de marketing e vendas, mecânico de manutenção de máquinas industriais, mecânico de motores ciclo otto; e para aperfeiçoamento profissional em revit aplicado a projetos hidrossanitários.

Ao todo são 202 vagas, sendo em oito em cursos presenciais e semipresenciais, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Entre as opções, estão cursos voltados para áreas de metalmecânica, automotiva, construção civil, entre outras, proporcionando qualificação e aperfeiçoamento profissional de alto nível.

As inscrições são limitadas e as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento. Para mais informações, acesse o Instagram @senaisergipe ou visite a unidade mais próxima.

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano.

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.