CNI

5 objetivos de investimento das grandes indústrias em 2019

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 18 de junho de 2019

Projetos mostram que empresários buscam eficiência e a competitividade

A inovação é o principal foco dos investimentos das grandes indústrias neste ano. Pesquisa anual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 59% das empresas entrevistadas planejam investir na melhoria e na modernização dos processos produtivos ou no desenvolvimento de produtos. A preocupação com a inovação e com a eficiência melhora a qualidade e aumenta as chances dos produtos brasileiros competirem com os estrangeiros nos mercados interno e externo, trazendo ganhos importantes para empresários e consumidores.

Conheça os cinco principais objetivos dos planos de investimentos das 334 indústrias de grande porte ouvidas pela CNI.

1. Melhoria do processo produtivo36% das grandes indústrias pretendem investir na melhoria do processo produtivo. Esse tipo de mudança aumenta a produtividade, combate desperdícios e reduz os custos de produção. Com isso, a empresa ganha em eficiência e, em muitos casos, consegue diminuir o preço do produto.

2. Introdução de novos produtos17% das grandes indústrias dizem que investirão no desenvolvimento de produtos. Trata-se de uma iniciativa importante em tempos de concorrência acirrada, rápidos avanços tecnológicos e mudanças nas necessidades dos consumidores. Ao investir em novos produtos, a empresa conquista mercados e fortalece o vínculo com os clientes. Os consumidores terão mais opções no mercado para atender às suas necessidades.

3. Aumento da capacidade produtiva22% das grandes indústrias afirmam que investirão no aumento da capacidade de produção. A decisão indica que a empresa está crescendo e aposta na expansão da demanda por seus produtos.

4. Manutenção da capacidade produtiva

15% das empresas ouvidas pela CNI planejam investir na manutenção da capacidade produtiva. Isso significa que a empresa trocará máquinas, peças e equipamentos ultrapassados, danificados ou desgastados, para manter a qualidade dos produtos e a produtividade.

5. Introdução de novos processos produtivos:

6% das grandes indústrias afirmam que investirão na introdução de novos processos produtivos. A inovação dos processos é decisiva para modernizar a fábrica, elevar a produtividade e a qualidade dos produtos. Em muitos casos, também reduz os custos de produção.

SAIBA MAIS: Leia a íntegra da pesquisa anual Investimentos na Indústria