CNI

A 1ª Jornada Tecnológica do SENAI promete ampliar os conhecimentos dos docentes sobre a Indústria 4.0

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 23 de outubro de 2024

O evento acontece no dia 28 de outubro e terá transmissão nacional. A palestra magna será dirigida pelo diretor-presidente da Siemens Digital Industries Software, Daniel Scuzzarello

No dia 28 de outubro, das 14h às 21h, acontecerá a 1ª Jornada Tecnológica do SENAI, um evento que servirá como uma experiência imersiva para os docentes, com foco na aplicação prática e no desenvolvimento contínuo de habilidades relevantes para a Indústria 4.0. Durante o evento, os participantes vão descobrir o uso prático das plantas didáticas 4.0, aplicadas em situações reais de ensino nas Escolas do SENAI.

O evento será totalmente online para todo país e as inscrições podem ser realizadas pelo site oficial. A palestra magna será dirigida pelo diretor-presidente da Siemens Digital Industries Software, Daniel Scuzzarello. Já os workshops terão representantes das seguintes empresas: Google, S4Digital, Elipse, Kuka, Igus e Exxer. Os temas abordados serão: Produtividade, Robótica Avançada, Manufatura Digital, Inteligência Artificial, Integração de Sistemas e Transformação Digital.

Confira os seis pilares da 1ª Jornada Tecnológica do SENAI:

1-Aplicação Real e Casos de Sucesso
A apresentação de casos de sucesso pelos Departamentos Regionais do SENAI demonstrando aplicações práticas bem-sucedidas das plantas nível 1 e 2.

2-Engajamento e Interatividade
A interação entre os participantes é fomentada através de workshops e competições, permitindo que os docentes troquem experiências e aprendam de forma colaborativa.

3-Conhecimento Tecnológico Avançado
Inclui temas como Robótica Avançada, Digital Twin, Inteligência Artificial, entre outras tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.

4-Parceria com a Indústria
Palestras com empresas de tecnologia e a cooperação para realização de workshops. Foco em ações de conexão entre a educação profissional e a indústria.

5-Capacitação Docente
Objetivo de ampliar os conhecimentos técnicos dos docentes SENAI, na aplicação das tecnologias 4.0.

6-Integração Prática com Recursos Didáticos
Estímulo ao uso prático das plantas didáticas Nível 1 e 2.

Conheça o Geração SESI SENAI!

O projeto é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) para conectar alunos, professores e toda a comunidade da educação. Acesse nossos conteúdos na Agência de Notícias da Indústria, no canal do WhatsApp “Geração SESI SENAI” e se inscreva na nossa Newsletter. Tire suas dúvidas e compartilhe os projetos da sua unidade através do nosso SAC. #AquiTemGeração