Compartilhar

Alunos do SESI farão demonstração de Robótica no Partage Shopping na próxima sexta-feira

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de maio de 2019

Desde 2014, o SESI utiliza a Robótica em sala de aula na PB

Nos últimos dias Campina Grande tem acompanhado uma ampla programação educativa e preventiva realizada, pelo movimento Maio Amarelo. As ações realizadas contemplam desde cursos de capacitação, seminários até atividades educativas com foco num trânsito mais seguro.

Neste contexto, os estudantes de Robótica do SESI, participarão da programação do Maio Amarelo, e na próxima sexta-feira, dia 24/05, das 10h às 22h, no Partage Shopping realizarão uma demonstração com robôs, onde abordarão sobre Educação no Trânsito.

A programação realizada em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP tem a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Na ocasião, os alunos do SESI apresentarão um tapete de programação com as principais ruas de Campina Grande, onde robôs previamente programados irão fazer movimentos simulando a rotina do trânsito de Campina Grande, dessa forma conscientizando a população em relação aos cuidados que devem ser adotados no trânsito como, por exemplo, o respeito a sinalização.

Desde 2014, o SESI utiliza o Modelo de Educação Tecnológica Lego Robótica em suas Escolas na Paraíba. A metodologia é aplicada de forma contextualizada em diversas disciplinas pelos próprios professores no horário oposto ao das aulas do

Programa EBEP (Educação Básica articulada com a Educação Profissional), e consiste em quatro passos: Aprender Fazendo, Aprender a Ser, Aprender a Pensar e Aprender a Conviver.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias