CNI

Aplicativo Geração SESI SENAI ganha prêmio nacional em comunicação interna

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 04 de dezembro de 2019

Aplicativo conquistou o 1º lugar no Prêmio Jatobá PR

Agora o aplicativo Geração SESI SENAI foi longe demais! O app acaba de receber o prêmio Jatobá PR 2019, na categoria Comunicação Interna. O aplicativo foi desenvolvido pela agência FSB Comunicações para a Diretoria de Comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A gerente de comunicação interna, Aline Duarte, recebeu o prêmio nesta segunda-feira (2), juntamente com a equipe da FSB Comunicação, representada por Ludmila Luz e Beatriz Magalhães.

"Essa é uma iniciativa de endomarketing inovadora, que nos enche de orgulho. O objetivo, desde a concepção do projeto, é divulgar ainda mais o trabalho do SESI e do SENAI para todo o Brasil e interagir de forma mais próxima com nossos públicos", ressalta a diretora de Comunicação da CNI, Ana Maria Curado.

O prêmio Jatobá PR é entregue a agências de comunicação e congêneres que trazem inovação e evolução ao mercado de relações públicas. É uma forma de reconhecimento de alto nível, que referencia as empresas detentoras e líderes de know how, dos processos criativos, das estratégias e do planejamento do conjunto das atividades dessa especialização.

O Geração SESI SENAI é um aplicativo com recursos de gameficação que possibilita um canal direto de comunicação entre as duas instituições e seus profissionais e alunos, promovendo engajamento em temas estratégicos, como Indústria 4.0, robótica, educação profissional e outros.

No app, os usuários recebem conteúdos diariamente e são convidados a interagir dentro do próprio canal ou nas redes sociais do SESI e do SENAI. Cada ação equivale a pontos em um ranking e aqueles mais engajados podem receber prêmios mensais, em uma parceria entre a CNI e o programa de pontuação Livelo.

O projeto teve início em outubro de 2018 e, em um ano, conquistou mais de 35 mil usuários, que foram impactados com 680 conteúdos elaborados, entre matérias, vídeos, cards, quiz e outros. Os usuários realizaram mais 787 mil ações de engajamento e participaram com mais de 117 mil comentários no aplicativo.