Centro Internacional de Negócios da Paraíba apoia Missão Internacional Brasil - Camarões

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de março de 2019

O comércio bilateral entre Brasil e o país Africano tem se fortalecido

O presidente em Exercício da FIEP, Magno Rossi abriu na manhã desta segunda-feira, 18/03, no teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa, a programação da Missão Internacional Brasil - Camarões,

Gestores, Executivos, empresários e jornalistas acompanharam a programação, que acontece com o apoio do Centro Internacional de Negócios da Paraíba, que faz parte da Federação das Indústrias.

O Encontro teve ainda a participação do secretário da Embaixada da República do Camarões Frédéric Francis e do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba - CINEP, Rômulo Soares Polari Filho que apresentou os recursos naturais, as oportunidades de negócios e as potencialidades do Estado da Paraíba.

Na ocasião, a gerente do Centro Internacional de Negócios da Paraíba, Melca Farias apresentou os serviços, e falou sobre a interlocução dos empresários exportadores e importadores no comércio exterior através da capacitação empresarial, inteligência comercial, emissão de certificados de origem , dentre outros temas relacionados ao Comércio Bilateral entre o Brasil e a República de Camarões.

Encerrando a programação desta segunda-feira, Antoine Rodrigue Essala, Coordenador Internacional da Missão Brasil - Camarões falou sobre as oportunidades de Cooperações Internacionais através deste Projeto de fortalecimento das Relações Diplomáticas, e de Parcerias de Negócios nas áreas de energias solar e renováveis, alimentos, cimento, couro, calçados madeira, confecção de vestuário e ainda no segmento de usinas de processamento de cana de açúcar, que estão inseridos nos projetos de transformação da indústria de Camarões, e que precisam de financiamento dos investidores brasileiros.

Já nesta terça-feira, dia 19, a Missão Internacional incluirá visitas técnicas a empresas de João Pessoa, a exemplo da INTRAFRUT indústria transformadora de frutas, ao grupo Elizabeth que é um dos maiores produtores de porcelanatos do Brasil. No mesmo dia, a Comitiva vai visitar a Indústria Têxtil Coteminas em Campina Grande, e a indústria Plastfort.

Ex-colônia alemã, Camarões tem população de quase 25 milhões de habitantes. Com base nos dados estatísticos fornecidos pelo ministério, o comércio bilateral entre Brasil e o país Africano passou por crescimento, entre 2003 e 2010. Já em 2017, houve crescimento do intercâmbio bilateral em relação ao ano de 2016.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 3221-4884.