Compartilhar

Paraíba

CIN-PB unifica divulgação da balança comercial do estado

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 24 de maio de 2022

A ideia é simplificar o acesso às informações comerciais do estado a estudantes e profissionais. 


Os panoramas divulgados pelo CIN-PB apresentam dados mensais sobre exportações e importações da Paraíba.

Com o intuito de melhorar a divulgação do panorama comercial do estado, o Centro Internacional de Negócios da Paraíba - CIN-PB disponibilizou uma pasta virtual para consulta de todas as balanças comerciais do ano de 2022. O objetivo dessa unificação é facilitar o acesso aos profissionais e estudantes interessados no assunto para que realizem suas análises econômicas, bem como pesquisas de mercado.

Os panoramas divulgados pelo CIN-PB apresentam dados mensais sobre exportações e importações do estado. O último balanço divulgado pelo núcleo mostrou um crescimento de mais de 10% nas exportações entre janeiro e abril deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2021. O estudo revelou ainda que as exportações paraibanas tiveram como principais destinos os Estados Unidos, a França, as Filipinas, a Argentina e a Colômbia, sendo os calçados com parte em tiras ou correias o principal produto exportado no período.

A pasta criada para unificar as informações das balanças comerciais mensais pode ser acessada através do link: https://bityli.com/nQYUnU 

Esses documentos trazem informações referentes à balança comercial, exportações e importações dos municípios paraibanos, detalhando os principais setores e os países que mais compraram e venderam produtos ao estado, e ainda as cidades que apresentaram um maior volume de transações externas. O objetivo é mostrar as mudanças ocorridas no comércio exterior paraibano neste ano de 2022, em comparação com o ano anterior, para evidenciar os efeitos sobre a balança comercial do estado.

O Centro Internacional de Negócios da Paraíba - CIN-PB faz parte de uma rede nacional de apoio à indústria, promovendo a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços e ações de estímulo aos empresários, com o objetivo de assegurar sua atuação competitiva e sustentável no mercado internacional.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo e-mail: [email protected].


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias