CNI

Conheça a indústria brasileira de serviços especializados para a construção

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 20 de maio de 2022

Informações estão no Perfil Setorial da Indústria, ferramenta inédita lançada pela CNI que apresenta a evolução dos 33 setores industriais sobre inovação, mercado de trabalho, tributação e outros indicadores

O setor de serviços especializados para a construção é um dos três que compõem a chamada indústria da construção. Os outros dois são o setor de construção de edifícios e o de obras de infraestrutura.

Serviços especializados para a construção são, por exemplo,  a preparação do terreno para construção, a instalação de materiais e equipamentos necessários ao funcionamento do imóvel e as obras de acabamento.
No Brasil, 655 mil pessoas trabalham nesse setor em mais de 65 mil empresas.

As informações estão no Perfil Setorial da Indústria, uma plataforma inédita lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que permite explorar as características de cada um dos 33 setores da indústria brasileira, além de montar rankings, comparativos e checar a evolução de cada indicador ao longo da série histórica.

Confira mais destaques da indústria de serviços especializados para a construção no vídeo abaixo e se liga nas publicações sobre os outros setores!