Compartilhar

Consultores do SENAI PB realizam visitas de prospecção em engenhos de cachaça do brejo paraibano

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de março de 2019

O objetivo é elevar a competitividade e identificar demandas do setor

A Paraíba é o maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, segundo a Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique – ASPECA, o Estado concentra 80 engenhos legalizados, destes 30 produzem e engarrafam a cachaça, e 50 produzem, mas vendem a bebida para outras marcas. Os engenhos paraibanos de acordo com a Associação produzem por ano 12 milhões de litros.

Com o objetivo de elevar a competitividade da cachaça paraibana e buscando identificar as demandas do setor, consultores do SENAI da Paraíba realizaram entre os dias 26 e 28 de fevereiro, uma série de visitas aos engenhos que produzem cachaça nas cidades de Areia, Guarabira, Pirpirituba, Duas Estradas, Bananeiras e Alagoa Nova.

Os consultores estiveram nos engenhos das seguintes cachaças: Triunfo, Serra Limpa, Matuta, Gregório, Vitória, Elite, Princesa de Areia, e Crista de Areia, onde foram recebidos pelos empresários, e apresentaram o portfólio de serviços oferecidos pelo SENAI para o setor. Entre os serviços oferecidos estão desde a Implantação das boas praticas de fabricação; A Capacitação de boas práticas de fabricação, e a Implantação do Programa Alimentos Seguros – PAS, que oferece cursos e consultorias, relacionadas à segurança dos alimentos.

Durante a visita, alguns engenhos fecharam parceria com o SENAI, a exemplo da cachaça Matuta, onde serão implantadas pela instituição, as boas práticas de fabricação e o Programa de Alimentos Seguros.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611.


Outras Notícias