Delegação da República de Camarões é recebida pelo Presidente em Exercício da FIEP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de março de 2019

Os camaroneses integram uma delegação que está na Paraíba desde 18/03

Nesta terça-feira, um grupo de africanos, da República de Camarões esteve na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, onde foi recebido pelo presidente em exercício, Magno Rossi, e por diretores da Federação.

Os camaroneses integram uma delegação que está na Paraíba desde ontem, 18/03, participando da Missão Internacional Brasil – Camarões.

Na FIEP, a delegação acompanhou uma apresentação sobre indicadores econômicos da cidade de Campina Grande, realizada pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, em seguida acompanhados da gerente do Centro Internacional de Negócios da Paraíba, Melca Farias, realizaram uma visita técnica na Indústria Plastfort, no Distrito Industrial, onde foram recebidos pelo diretor Weber Júlio.

Para o coordenador Internacional da Missão, Antoine Rodrigue Essala, a oportunidade de conhecer o potencial da indústria paraibana, foi essencial para subsidiar o projeto de Cooperação que o Governo de Camarões está estruturando com o Brasil. “Tivemos uma experiência muito construtiva ao longo desses dois dias, com o apoio da FIEP através do Centro Internacional de Negócios, ampliamos nossa visão, e esperamos firmar parcerias com muitas indústrias da Paraíba, que nos ajudarão bastante a fortalecer o processo de industrialização de Camarões”, afirmou.

“A relação do Brasil com a República de Camarões é muito estreita, e começou com o Futebol, sabemos que o Brasil é um país muito forte, e temos interesse em firmar parcerias voltadas a industrialização do nosso país, o Governo de Camarões está com um Chamado dando oportunidade para que possamos fazer um intercâmbio de conhecimentos, visando o setor industrial, onde atuaremos em vários segmentos industriais, gerando emprego e renda aqui no Brasil e lá em Camarões”, explicou Antoine.

Na Paraíba, a Missão Internacional foi realizada com uma ampla programação, que contou com apresentações de panoramas econômicos dos dois países, e visitas técnicas a empresas de João Pessoa, e Campina Grande.

Ex-colônia alemã, Camarões tem população de quase 25 milhões de habitantes. O país é rico em recursos naturais, incluindo petróleo, gás e minerais. Cerca de 70% da população depende em agricultura (de café, cacau, algodão, banana e outros produtos) e pecuária para sobrevivência. Com base nos dados estatísticos fornecidos pelo Ministério do Comércio Exterior, o comércio bilateral entre Brasil e o país Africano tem se fortalecido nos últimos dois anos.

Informações adicionais sobre a Missão Internacional Brasil Camarões poderão ser obtidas através do telefone: (83) 3221-4884.