Dia do Pão: Sindipan/CG realiza ação social e doa 15 mil pães

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 16 de outubro de 2020

A entrega aconteceu no dia 14 de outubro

Por muito tempo utilizado como moeda de troca, o pão desde o surgimento das civilizações, acabou fundindo sua história com a história da humanidade. Diante da sua importância, no ano 2000 foi instituído, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros, o Dia Mundial do Pão — comemorado em 16 de outubro.

Para celebrar a data, esta semana, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande e Região, realizou um evento filantrópico na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande.

A ação social realizada numa parceria entre Sindipan/CG, panificadoras associadas e fornecedores do segmento de panificação promoveu a doação de 15 mil pães para 15 entidades filantrópicas da região, entre elas o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN), o Lar da Sagrada Face, a Casa de Recuperação Santa Paulina, o Hospital Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE), a Casa da Criança Dr. João Moura e o Instituto São Vicente de Paulo.

Os representantes das entidades receberam um Voucher com as informações sobre a panificadora responsável pela doação. O vale será usado para realizar a troca pelos produtos no fornecedor. “Somos gratos aos empresários que tiram parte do seu orçamento para realizarem essa ação de solidariedade, amor e caridade”, disse Charles de Souza, representante da Casa de Apoio Ismi Social.

“O nosso sentimento é de agradecimento a todos pelo incentivo e empenho em fazer o bem sem olhar a quem”, declarou Maria Betânia, representante da Casa da Criança Dr. João Moura que atende crianças carentes até 6anos de idade, em Campina Grande.

“Em nome da FAP e de todos os médicos, enfermeiros, equipe e pacientes, ficamos felizes por estar nesta casa (FIEP) que tão bem representa a consciência social e o apoio destas empresas através dos empresários”, agradeceu o presidente da FAP, Derlópidas Neves.

A história do pão se confunde com a história das civilizações e segue até hoje como um importante produto, cada vez mais presente na mesa das pessoas. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, o pão francês é responsável por 45% de todos os pães vendidos nas padarias para realizarem brasileiras. Na Paraíba, a indústria de panificação é um dos segmentos mais importantes para a economia do estado. São quase 500 indústrias que geram cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.