Compartilhar

Equipe da área de Educação do SESI PB recebe treinamento com especialista em Novas Tecnologias

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de dezembro de 2019

Especialista apresenta formas criativas de usar as tecnologias em sala

Através de uma parceria firmada pela Confederação Nacional da Indústria com a Microsoft, os professores das Escolas da Rede SESI de todo o Brasil receberão capacitações que auxiliarão no processo de implementação das tecnologias educacionais em sala de aula.

Na Paraíba, as capacitações começaram nesta segunda-feira, 02/12 com a equipe da Escola SESI Campina Grande que foi a pioneira no estado. Um grupo de 12 professores da Escola João Rique Ferreira, e da área de Educação Continuada do SESI PB participaram durante dois dias 02 e 03 de dezembro, de um treinamento em Minecraft e Office 365, com uma especialista da empresa Big Brain, que trabalha com as ferramentas da Microsoft.

Dando continuidade a programação, nos dias 05 e 06 de dezembro, os professores e a diretora da Escola SESI Bayeux também serão capacitados. O Cronograma de treinamento dos docentes e gestores das demais Escolas da Instituição acontecerá em janeiro de 2020.

Durante as capacitações, a especialista da BIG Brain repassa conhecimentos técnicos sobre as ferramentas da empresa, e apresenta formas criativas de usar as novas tecnologias no processo de ensino.

No treinamento, os participantes recebem capacitação na plataforma Minecraft for Education, versão educacional do jogo que é cada vez mais utilizado entre crianças e adolescentes no mundo inteiro. Professores e gestores são instruídos ainda a criar conteúdos interativos e planos de aula utilizando a nova versão do Minecraft, que foi concebida com funcionalidades direcionadas ao ambiente escolar, incluindo desenvolvimento de código, habilidade cada vez mais demandada no mercado de trabalho.

Com o convênio, os alunos da rede SESI também terão acesso aos aplicativos da plataforma de colaboração e criação de conteúdo mais utilizada em todo o mundo, o Office 365. A proficiência na plataforma Office 365 é uma das características mais demandadas por empregadores. O objetivo é que os estudantes possam ser preparados para os novos desafios do mercado de trabalho e que possam ter um papel ativo na transformação da Indústria nacional.

E para fazer o acompanhamento do aprendizado dos estudantes, a Microsoft disponibilizará gratuitamente um software que opera em ambiente de rede e que traz funcionalidades simples que permitem ao professor monitorar o processo de cada aluno. Os educadores também terão acesso a uma homepage que reúne os aplicativos para gerenciar aulas, criar avaliações e colaborar com outros profissionais em uma comunidade virtual.

A parceria além de modernizar a rede de escolas do SESI, vai estimular a formação de profissionais para o setor de tecnologia da informação e com perfil empreendedor. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83)2101-5456.

Outras Notícias