Compartilhar

Escolas do SESI celebram Dia Nacional da Segurança e Saúde com programação educativa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de outubro de 2019

Data foi instituída pela Lei 12.645 de 2012

Na última quinta-feira, 10 de outubro, Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas as Escolas do SESI nas cidades de Bayeux e Sousa realizaram programação Alusiva à data.

A programação na Escola Corálio Soares de Oliveira, do SESI em Bayeux foi marcada por uma ação educativa, onde a coordenação de alunos visitou as salas, conversou com os alunos sobre as Normas Regulamentadoras, distribuiu material educativo, e a partir dessa semana será realizado um concurso de redação, em parceria com a superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba.

As redações deverão abordar sobre a segurança e saúde nas escolas ou no trabalho. Os trabalhos escolhidos serão divulgados durante o encerramento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho -  CANPAT no dia  27 de novembro. E serão publicados na página da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT.

Já na Escola do SESI José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa, os alunos realizaram uma mobilização interna, onde apresentaram informações sobre as principais Normas Regulamentadoras que se aplicam aos estabelecimentos de ensino. Na ocasião, eles utilizaram os murais, para tratar das seguintes normas: a NR 6 - Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a NR 23 - Proteção contra incêndios; a NR 24 - Condições sanitárias e de conforto no ambiente de trabalho entre outras.

O Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas foi instituído pela Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012, com a criação da Lei ficou estabelecido o 10 de outubro, como um dia a ser dedicado ao tratamento dessa temática no ambiente escolar.

Outras Notícias