Compartilhar

Escolas do SESI utilizam plataformas digitais e mantêm aulas na Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de março de 2020

SESI disponibilizou ainda materiais em PDF e offline

Para que o processo de ensino e aprendizagem não seja comprometido, todas as Escolas do SESI na Paraíba estão utilizando plataformas adaptativas de aprendizagem que promovem um ensino a distância para o alunado. Além disso, os professores têm executado um plano pedagógico remoto, onde trabalham as diretrizes pedagógicas incorporando novas tecnologias e metodologias ativas.

No estado, o SESI tem escolas nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa, e mais de 1.200 alunos estão participando das atividades online.

Entre as estratégias pedagógicas aplicadas pela instituição, merecem destaque, o uso das plataformas adaptativas, Geekie Lab e o Portal SESI Educação, recursos onde os alunos assistem aulas, respondem exercícios, fazem simulados e tem toda uma rotina de estudos.

Em parceria com a Microsoft, nas salas de aula, os professores usam ferramentas pedagógicas como o Team que facilitam o ensino e o aprendizado de forma interativa. Mesmo a distância, todos os alunos participam de plantões de dúvidas online, onde os professores ficam disponíveis em grupos de whatsapp e em salas de aula virtuais para auxiliar no que for preciso.

Para os alunos que não têm acesso à internet, o SESI disponibilizou materiais em PDF e offline. Fora da sala de aula, a instituição também tem oferecido acompanhamento psicológico online, onde as psicólogas acompanham o dia a dia do aluno através de interação em lives, enviando vídeos motivacionais e também promovendo momentos de escuta com eles. Esse atendimento é individual para aqueles que necessitam de um tratamento diferenciado.

" Apesar de toda a conjuntura, tem sido muito produtivo para nós, porque estamos acompanhando diariamente todo o trabalho pedagógico e já recebemos muitos elogios dos pais, que se mostram satisfeitos com o ensino ofertado pelo SESI, isso é gratificante, porque eles têm reforçado que mesmo diante de um isolamento social, continuamos com a mesma qualidade das aulas e o melhor, a assiduidade e o foco dos alunos continuam da mesma forma", enfatizou Alexsandra Souza, gerente de Educação Básica do SESI.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 98736-4916.

Outras Notícias