Compartilhar

CNI

Espírito Santo ganha novo posto de recarga de veículos elétricos

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 09 de outubro de 2019

Iniciativa é uma parceria entre o SENAI e distribuidora de energia

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim recebeu o quarto posto de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo. A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a EDP, distribuidora de energia elétrica do estado.

Até o fim do ano, o projeto terá sete postos em todo o Espírito Santo, formando a maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do estado.

A unidade instalada no município permite o abastecimento simultâneo de dois carros, no sistema de recarga semi-rápida. Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. Com plugues universais, a rede de eletropostos também beneficiará os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

Nessa parceria, o SENAI oferece serviços educacionais e tecnológicos para o setor de energia. Entre eles, cursos sobre Eficiência Energética e Energias Renováveis. O objetivo é estimular o desenvolvimento da matriz energética brasileira.

“Essa parceria com a EDP é justamente a indução de uma tecnologia, de um novo recurso disponibilizado para beneficiar a sociedade. O mercado de energia é extremamente importante, um mercado de futuro. E o SENAI tem mão de obra preparada para desenvolver novas tecnologias para esse setor”, explica o diretor regional do SENAI-ES, Mateus de Freitas.

O diretor da EDP, João Brito Martins, afirma que redes de eletropostos são uma tendência mundial e que essa iniciativa reafirma o compromisso da distribuidora com os capixabas. “A EDP é líder em inovação e sustentabilidade, sendo a mobilidade elétrica totalmente alinhada aos valores da Companhia. Sabemos que a mobilidade elétrica é uma área que vai crescer muito nos próximos anos”, destaca.

ELETROPOSTOS - A rede capixaba de eletropostos começou a ser implementada em maio. Vitória, a capital do Espírito Santo, foi a primeira cidade a receber uma estação de recarga, localizada na Praia de Camburi. Os postos de Linhares, no norte, e Venda Nova do Imigrante, no sul do estado, já foram inaugurados e estão operando.

As cidades de São Mateus, Nova Venécia e Guarapari também receberão postos de recarga de veículos elétricos até o final de 2019.

Outras Notícias