Compartilhar

Faculdade SENAI da PB formará 1ª Turma do Curso de Tecnologia em Automação Industrial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de fevereiro de 2019

Mais de 90% desses alunos já estão atuando em empresas automotivas

Nesta quinta-feira, 21/02, às 19h, no Teatro Armando Monteiro Neto, em João Pessoa, a Faculdade SENAI da Paraíba vai realizar a Colação de Grau da 1ª Turma do curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial.

A turma tem como patrono o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e paraninfo o professor Danyllo Wagner Albuquerque. Os 15 profissionais formados pela Faculdade SENAI da Paraíba, foram os primeiros alunos a ingressarem no curso, em janeiro de 2016.

Mais de 90% desses alunos já estão atuando em diversas empresas nos estados de Pernambuco, e da Paraíba.

O curso tem duração de 3 anos, equivalente a 6 semestres, e é oferecido no campus da Faculdade, em João Pessoa. Além de infraestrutura moderna para aulas práticas, o corpo docente da instituição tem mais de 80% dos professores mestres e doutores.

A proposta do curso é capacitar o estudante, através de aulas teóricas e práticas, a desenvolver, implementar e manter sistemas de controle e automação industrial objetivando a otimização dos processos da indústria e reduzir seus custos. A cada ano, ingressam cerca de 80 novos alunos no curso. Os profissionais formados na instituição podem atuar tanto na área acadêmica, quanto no setor industrial.

Nota 04 pelo MEC

O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba foi avaliado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC no último mês de dezembro, e numa escala de 1 a 5, o curso obteve nota 4, e foi reconhecido pelo MEC. Nesta escala de avaliação, a nota é um reconhecimento à qualificação do corpo docente, infraestrutura e formação dos alunos junto ao mercado de trabalho.

Durante o processo, foram avaliadas as dimensões estruturais da Faculdade, como laboratórios e infraestrutura, políticas Institucionais e ainda o nível dos professores da graduação. Os avaliadores ainda consideraram a acessibilidade, e a inclusão nas disciplinas que compõem a grade curricular, questões voltadas a cultura dos Direitos Humanos, Cultura Afrodescendente e Indígena e Meio Ambiente. 

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5392.

Outras Notícias