FIEP apoia micro e pequenas indústrias que almejam aumentar a competitividade

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 14 de fevereiro de 2019

O Cake Designer, João Filho, dono de empresa atendida pelo PROCOMPI

Recentemente, um empresário paraibano foi destaque na mídia nacional ao despontar como personagem do programa de Ana Maria Braga. O Cake Designer, João Filho de 32 anos está entre os empresários que já foram beneficiados pelas ações do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

João que é natural de Patos, sempre sonhou em trabalhar com confeitaria, sua paixão desde a infância. Após trabalhar um tempo produzindo brigadeiros, João participou do PROCOMPI no Sertão e conseguiu alçar voos cada vez mais altos. Uma destas conquistas foi poder contar a sua história nacionalmente e falar dos desafios que superou para concretizar seu sonho.

Atualmente, o PROCOMPI está atendendo micro e pequenas indústrias do Setor de Tecnologia da Informação de João Pessoa, responsáveis pelo desenvolvimento de softwares na capital. O PROCOMPI tem duração de aproximadamente dois anos, possui 21 anos de existência e tem beneficiado milhares de indústrias em todo País.

O objetivo é possibilitar aos empresários, habilidades para gerenciar seus negócios, realizando atividades que visam aperfeiçoar o desempenho das empresas, trabalhando o fortalecimento destes grupos na área de gestão e financeira.

As empresas que tiverem interesse no projeto, devem buscar a federação das indústrias ou o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de ficarem atentos aos setores e as regiões atendidas por esta rodada de projetos.

Texto/Colaboração: Gessica Costa