FIEP e CIN/PB promoveram curso sobre Noções de Exportação para Internacionalização de Empresas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de dezembro de 2018

Centro Internacional de Negócios

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP através do Centro Internacional de Negócios – CIN/PB promoveram nesta quinta-feira (13), em João Pessoa, a Capacitação “Noções de Exportação para Internacionalização de Empresas”. O curso foi direcionado a empresários, Trade Import & Export, executivos e graduandos na área de comércio exterior.

O Consultor Gustavo Delgado, mestre em Economia Internacional com foco e experiência em Comércio Exterior, ministrou o curso detalhando o “passo a passo” que explica porque as empresas devem se internacionalizar, quem pode exportar, por onde e quando. Entre abordagens técnicas e específicas do COMEX, Gustavo Delgado ainda orientou como as empresas devem analisar o mercado antes de habilitar-se a exportar.

Para a gerente do CIN/PB, Raquel Leite, esta é uma oportunidade que a FIEP está oferecendo aos empresários e profissionais do setor, visando contribuir com a disseminação da cultura exportadora entre as micro e pequenas empresas paraibanas para que elas sejam capacitadas a buscar novos mercados com perfis mais competitivos e aptos a conquistar melhores resultados econômicos. Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato com o CIN/PB através do telefone (83) 32214884.