FIEP e Parque Tecnológico realizarão “Workshop Paraíba 4.0 – Tecnologia e Inovação a Serviço da Saúde”

Por ASCOM Paqtc - Publicado 14 de dezembro de 2018

Conhecida como a 4ª revolução industrial, a indústria 4.0 deu início ao processo de digitalização das empresas. Na área da saúde os resultados atingidos através de automatizações e de sistemas inteligentes otimizando processos estão tornando os diagnósticos mais precisos, os processos mais produtivos e as intervenções mais eficazes, consequentemente gerando melhoria na qualidade de vida dos profissionais de saúde e de seus pacientes.
Neste contexto, A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB realizará no próximo dia 18 de dezembro, o Workshop Paraíba 4.0 – Tecnologia e Inovação a Serviço da Saúde.

O evento acontecerá no auditório da FIEP, em Campina Grande. A programação será aberta às 08h, e pela manhã haverá palestras sobre os temas "Desafios da Indústria 4.0 na Odontologia", com Bruno Gribel , e "Cirurgia de separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça", com Ricardo Oliveira, e uma Mesa Redonda sobre "O papel do governo e academia brasileira na indústria 4.0 da saúde".

A tarde, a programação será iniciada a partir das 14h, com uma palestra sobre "Inteligência Artificial no Contexto da Indústria 4.0 para a Saúde", com o Advogado Cláudio Killa, e outra sobre o tema "Regulação e Manufatura Aditiva para a Saúde", proferida por Valéria Weltin, o workshop será encerrado com uma Mesa Redonda sobre "Conectividade e Saúde".

A proposta do evento é conectar governo, indústria e instituições de ensino através de temas estratégicos que serão debatidos em palestras e mesas redondas com profissionais de destaque local, nacional e internacional da indústria, governo, regulação e prestação de serviços de saúde com base em tecnologias e soluções disruptivas.

Segundo Denise Gadelha, gerente Executiva de Articulação Institucional da FIEP, “A quarta revolução industrial vem transformando a produção industrial. São processos, produtos e modelos impensáveis até poucos anos atrás. A indústria 4.0 tem representado grandes desafios para o Brasil, mas também a oportunidade de dar um salto de produtividade através das tecnologias digitais e, desta forma, tornar nossas indústrias mais competitivas diante da força dos países mais desenvolvidos".

“Enquanto Fundação PaqTcPB e docente/pesquisadora da área temos o papel de promover aglutinação da academia, indústria e governo a fim de buscar soluções baseadas em evidências cientificas para cadeia SUS no nosso Estado e no país, trazendo melhoria da qualidade dos serviços prestados e dos produtos para saúde e consequentemente fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde no Brasil", afirmou a diretora Técnica da Fundação PaqTcPB e presidente da organização do evento, a professora Nadja Oliveira.

A programação do Workshop Paraíba 4.0 conta com a participação de grandes referências nacionais, como o neurocirurgião Ricardo Oliveira, que acompanhou o tratamento das gêmeas que nasceram unidas pela cabeça e foram separadas recentemente.

Clique Aqui e veja a programação completa do Workshop.

As inscrições são gratuitas, acesse o formulário de inscrição e garanta sua participação.