Compartilhar

FIEP e SEBRAE realizam Webinar sobre Drawback

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 01 de julho de 2020

Evento será mediado por Gustavo Melo, coordenador do Indústria Global

Nesta quinta-feira, 02/07, a partir das 11h, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CINPB, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE realizará mais uma webinar, dessa vez para esclarecer o que é o Drawback, e como utilizá-lo.

O Drawback é um regime aduaneiro especial pelo qual se pode suspender ou eliminar tributos incidentes sobre certos produtos, como o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Ele é oferecido especialmente para materiais que vão ser usados para fabricar artigos destinados à exportação.

Durante a webinar “Drawback: o que é e como posso utilizar”, serão abordados os seguintes assuntos: que tipo de operações se enquadra e podem se beneficiar do Drawback, como ele funciona, quais são suas modalidades e quais impostos podem ser abatidos.

O evento virtual, reunirá palestrantes convidados como Jonas Vieira, professor de Comércio Exterior no Canal Aduaneiro e apresentador do podcast Radar Comex; Alessandra Matos, analista de Políticas e Indústria da CNI e Viviane Fréo, analista de Comércio Exterior e Especialista em Drawback na BASF S.A. A moderação do debate será feita por Gustavo Melo, coordenador do Indústria Global do SEBRAE Nacional.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no link: https://industriaglobal.com.br/

Outras Notícias