FIEP realiza curso Exportação na Prática

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de abril de 2021

Capacitação será nos dias 27 e 28 de abril

Com a finalidade de preparar empresários e gestores de empresas para uma atuação no comércio exterior, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CINPB, está com inscrições abertas para o curso Exportação na Prática.

A capacitação será realizada nos dias 27 e 28 de abril, das 08h30 às 11h30, por meio da plataforma digital Google Meet, onde os participantes acompanharão toda a programação ao vivo, e poderão interagir com o instrutor, em tempo real.

A proposta é apresentar aos participantes, através de atividades teóricas e práticas, cada etapa do processo de exportação e suas dinâmicas, de forma que eles possam avaliar os riscos e saber a que órgãos devem recorrer quando forem trabalhar com exportações.

O curso será ministrado por Luiz Roberto Oliveira, pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais, e em Econegócios e Gestão Socioambiental. Luiz acumula mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, tendo passado por empresas de pequeno, médio e grande porte, realizando projetos de internacionalização.

Durante o curso, Luiz Roberto Oliveira, abordará um amplo programa com conteúdos que envolvem as questões filosóficas do comércio exterior, a construção do diferencial competitivo para o mercado externo, como montar um comitê de exportação, a exportação direta e indireta, habilitação no Siscomex, órgãos gestores e anuentes, quem participa de um processo de exportação, os princípios de classificação fiscal, o Incoerms 2020, as modalidades de pagamento e os principais documentos de exportação.

Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (83) 3533-5585.