FIEP realizará curso online sobre a Sistemática de Importação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de novembro de 2020

Curso será transmitido pelo Google Meet, nos dias 07 e 08 de dezembro

Com a proposta de preparar empresários de diversos segmentos, gestores do comércio exterior e profissionais envolvidos com o comércio exterior, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN/PB realizará nos dias 07 e 08 de dezembro, das 14h às 17h, o curso Sistemática de Importação. Com carga horária de 6 horas/aula, o curso auxiliará os participantes na preparação para o processo de importação.

A capacitação, que será realizada através do Google Meet, terá como ministrante, Paulo Henrique Neves de Carvalho, mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará e sócio da Expand Brazil Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior, empresa especializada em negociações internacionais. Paulo Henrique também leciona nos Jogos de Negócios Internacionais da FIEC/CIN e em cursos de pós-graduação em Comércio Exterior e Logística na Unifor, Unichristus, Estácio, Faculdade CDL e Ateneu.

O conteúdo programático inclui temáticas como planejamento de importação, órgãos gestores e anuentes em comex, contrato e negociação com fornecedores internacionais, classificação fiscal de mercadorias, tributação e documentos relativos à importação, câmbio e formas de pagamento, despacho aduaneiro na importação e canais de parametrização.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585.