FIEP realizará curso para auxiliar empresários no processo de planejamento de Exportação e Importação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de setembro de 2020

A capacitação será transmitida ao vivo pelo Zoom Meetings

Com a proposta de preparar empresários para a internacionalização dos seus negócios, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CINPB, realizará nos dias 16 e 17 de setembro, o curso “Planejamento Estratégico de Exportação e Importação”.

O curso será ministrado por Luiz Roberto Oliveira, profissional com 20 anos de experiência em comércio exterior, com micro, pequenas e médias empresas. Luiz Roberto é pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais e atua como consultor e instrutor do Sebrae RS e da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

A capacitação será transmitida ao vivo pelo Zoom Meetings, e de forma simultânea para 11 federações de indústrias do Brasil. O objetivo é proporcionar aos participantes uma visão estratégica do Comércio Exterior, possibilitando uma inserção estruturada e planejada no mercado global, reduzindo os riscos existentes.

Na programação serão abordados tópicos como: Diferenças estratégicas entre os mercados; Questões a serem consideradas antes de decidir exportar ou importar; Problemas enfrentados durante o processo de exportação e importação; Análise dos pontos fortes e fracos da empresa perante o mercado internacional; Procedimentos aduaneiros e fiscais; Aspectos tributários; Despacho aduaneiro; Regimes aduaneiros especiais, dentre outros temas.

Os interessados em participar do curso, devem se inscrever, acessando o link: https://bityli.com/iYONF