Compartilhar

FIEP realizará palestra sobre Intervalos e Jornada de Trabalho no próximo dia 16

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de julho de 2019

Programação será realizada ainda em Guarabira e João Pessoa

No próximo dia 16 de julho, das 17h às 19h acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande mais uma edição do Diálogo Sindical, que debaterá os Intervalos e Jornada de Trabalho dentro do Comando Legal da Lei 13.467/17.

O evento gratuito é voltado para empresários industriais de todos os setores. A proposta é disseminar informações técnicas decorrentes da lei, sua interpretação e a correta aplicabilidade nas relações de trabalho, bem como a questão – tempo a disposição da empresa que, na prática, passa a não mais existir.

O tema será abordado pela consultora da CNI, Maria Inez Diniz de Medeiros, que atualmente é Presidente da Atenas Consultores Associados Ltda, empresa prestadora de Serviços Jurídicos e de Gestão Empresarial. Maria Inez é ainda Advogada pela UFBA, Especialista em Direito do Trabalho pela UNICAP, Professora de Direito Público e Privado da UNINASSAU e Auditora Fiscal do Trabalho.

“Com o advento da Lei nº 13.467/17, inovações foram introduzidas de modo a facilitar o efetivo controle da presença do empregado na empresa, viabilizando assim, uma forma mais justa da remuneração devida pela empresa, caso seja tipificada como atividade de trabalho [...] No entanto, limites outros foram estabelecidos, que deverão ser observados no que diz respeito à vinculação do tempo e prestação de serviços, efetivamente”, explica Maria Inez.

Já no dia 17, a palestra será realizada no escritório do Sebrae, na cidade de Guarabira, e no dia 18 no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa - SINDUSCON – JP, na capital.

A programação é realizada através do Programa de Desenvolvimento Associativista – PDA, que é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, federações e a CNI.

Outras informações sobre o Diálogo Industrial podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5322.

Colaboração/texto: Renata Duarte.

Outras Notícias