Compartilhar

I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar reuniu mais de 300 participantes na Capital

Por Diego Araújo com SECOM/PB - Publicado 21 de setembro de 2007

Os Integrantes do Comitê Gestor do Programa de Alimentos Seguros (PAS), além da AGEVISA realizaram n

Os Integrantes do Comitê Gestor do Programa de Alimentos Seguros (PAS), SESI, SENAI, SESC, SENAC e SEBRAE, além da Agência Estadual de Vigilância Sanitária - AGEVISA realizaram na tarde de ontem, 21/09, no auditório do SESI Pedro Franciscano do Amaral, em João Pessoa, a I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar.

A conferência reuniu 350 pessoas, entre estudantes de nutrição, engenharia de alimentos, farmácia, enfermagem, medicina, além de empresários de restaurantes, panificadoras, hotéis, representantes de entidades e instituições públicas e equipes de inspetores sanitários. O diretor geral da Agevisa, Jorge Molina destacou o êxito do evento, o primeiro de uma série, que teve a participação de muitas pessoas interessadas no tema qualidade alimentar.

Molina, em nome do Comitê Gestor do Programa Alimentos Seguros, afirmou que o grande interesse pela conferência, por parte de muitos universitários, futuros profissionais nas áreas de nutrição, engenharia de alimentos, enfermagem e medicina, é um sinal de que esse intercâmbio de valores, essa renovação de conceitos são importantes para quem trabalha na área de alimentos.

O médico Roberto Martins Figueiredo, palestrante, elogiou a iniciativa dos órgãos integrantes do Comitê Gestor do PAS pela realização da conferência para um público seleto. Ele disse que tudo o que se possa fazer para melhorar a qualidade dos alimentos é algo importantíssimo para a saúde das pessoas.

O dr. Paschoal Guimarães Robbs destacou o tema "Segurança e competitividade da produção ao consumo de alimentos". Na seqüência da conferência o médico Roberto Martins Figueiredo, proferiu a palestra "As Armadilhas de Manipulação e Venda de Alimentos".

O médico Roberto Martins Figueiredo afirmou que os hábitos errados do dia-a-dia das donas de casas, principalmente, estão levando à morte dois milhões e cem mil crianças por ano no mundo, por causa das bactérias. Após sua palestra o dr. Roberto Martins autografou o livro "Dr. Bactéria".

O objetivo do evento foi apresentar os novos conceitos de manipulação e produção de alimentos frente a novos perigos e riscos emergentes de contaminação, adequando e modificando técnicas de produção de maneira prática e simplificada de forma a garantir o consumo de alimentos com qualidade assegurada.

Hoje a I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar será realizada em Campina Grande, no auditório da FIEP, a partir das 14h. Informações: () 3331-0290

Fotos: SECOM/JP

Outras Notícias