I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar será realizada hoje em Campina Grande

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 21 de setembro de 2007

A abertura do evento será às 14h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. Durante toda a t

A abertura do evento será às 14h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. Hoje a tarde haverá palestras com representantes da Agevisa e do Comitê Gestor Estadual do Programa Alimentos Seguros - PAS.

Serão discutidos temas como "Segurança e competitividade da produção ao consumo de alimentos" e "As Armadilhas de Manipulação e Venda de Alimentos".

Pela primeira vez, a Paraíba sediará a Conferência. O evento  reunirá representantes de órgãos públicos, entidades, conselhos, sindicatos, organizações da sociedade civil, empresários, estudantes e consumidores em geral, além de representantes do segmento de alimentos no Estado.

A I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar foi idealizada visando criar um importante espaço para apresentação de ferramentas reconhecidas internacionalmente e, conseqüente, conscientizar a população a cerca da importância do consumo de alimentos com qualidade assegurada. Esta também será uma oportunidade de apresentar e divulgar à sociedade em geral as empresas que possuem o sistema de qualidade implantado.

A iniciativa de realizar a conferência partiu do Comitê Gestor Estadual do Programa Alimentos Seguros – PAS, formado por representantes do SENAI, SEBRAE, SENAC, SESI, SESC e AGEVISA. A I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar tem como objetivo principal apresentar os novos conceitos de manipulação e produção de alimentos frente a novos perigos e riscos emergentes, adequando e modificando técnicas de produção de maneira prática e simplificada.

Ontem, 20/09, em João Pessoa, o evento reuniu mais de 300 participantes, entre estudantes, empresários e representantes do Comitê Gestor Estadual do Programa Alimentos Seguros - PAS.

Veja matéria completa:

Inscrições e informações pelo telefone: () 3331-0290.