CNI

IEL abre 75 vagas para bolsistas no programa Inova Talentos

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 27 de março de 2020

As bolsas do Programa variam de R$ 2500 a R$ 4500

O Inova Talentos, programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), seleciona 75 candidatos para atuar em 40 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), de 18 empresas em todo o país.

Vários segmentos estão abrindo a oportunidade, entre eles: automotivo, eletrodoméstico, cosméticos, elétrico, químico, instituições financeiras e centros de diagnósticos.

O contrato do bolsista prevê um ano de atuação e pode ser prorrogado por até 12 meses. As bolsas mensais, de responsabilidade da empresa que contrata o pesquisador correspondem a R$ 4.500,00 para doutores, R$ 3.500,00 para mestres e R$ 2.500 para graduados.

Para se candidatar a vaga de bolsistas no Inova Talentos os graduados, mestres e doutores devem ter até 5 anos de titulação.

“Além da oportunidade de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos, as soluções que são tendências no mercado, fazer bom uso de dados para tomar as decisões mais eficientes e solucionar os desafios propostos é grande a chance de contratação dos jovens talentos”, diz o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, que afirma que, desde 2013, quando o programa foi criado, a contratação alcança 60% dos bolsistas.

Outra boa notícia é a abertura, em breve, de novas vagas. “O CNPq está analisando 20 projetos de inovação de organizações parceiras e o prazo para apresentar os resultados das análises, de cada projeto, é de 30 dias”, explica Vaz.

Como funciona o Inova Talentos

O Inova Talentos, que transforma pesquisa em produtos, soluções e serviços, está com edital aberto até 2022 para atender empresas; institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs); órgãos do governo e entidades do terceiro setor com interesse na contratação de bolsistas para o desenvolvimento de desafios de inovação.

Compete ao IEL o recrutamento, seleção, capacitação e acompanhamento dos bolsistas e cabe as organizações orientar sobre a formação e competência dos candidatos, escolher o finalista e fornecer tutoria ao bolsista.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_ielspinova_vagas.html