Compartilhar

CNI

Indústria Global: parceria entre CNI e Sebrae oferece série de webinars sobre atuação no comércio exterior

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 28 de julho de 2020

Objetivo é promover a internacionalização de micro e pequenas empresas

O Programa Indústria Global foi desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ideia é ajudar empresas que querem aprimorar os conhecimentos sobre comércio exterior. No total, a iniciativa oferece 10 webinars gratuitos com palestras feitas por especialistas nacionais e internacionais. 

Durante dois meses foram discutidos temas de boas práticas, soluções e implementações, com base em metodologias aplicadas por empresas bem-sucedidas. A partir do projeto, é possível entender os caminhos para a internacionalização das micro e pequenas empresas. 

A iniciativa é feita pelo programa Indústria Global, que disponibilizou diversos assuntos sobre o comércio internacional. Os interessados podem acessar na hora que quiserem o conteúdo, de forma gratuita, e implantar os conhecimentos dentro do seu empreendimento. 

Além disso, com a pandemia de Covid-19 e os impactos gerados, como a queda dos serviços presenciais e as reduções do comércio exterior, a série de webinars pode ser uma forma de amenizar barreiras e ter novas possibilidades. 

O caminho para internacionalização de micro e pequenas empresas 

No primeiro seminário, é explicado que internacionalização é um dos pilares importantes para superar as dificuldades atualmente enfrentadas. Para a retomada econômica, é fundamental que as empresas olhem, também, para o mercado internacional. 

O comércio exterior, apesar de se tornar difícil em um momento de incerteza e de redução drásticas no volume de demandas, é possível. Então, a ideia dos vídeos é discutir como tornar esse processo viável.

Confira os temas de cada webinar:

Outras Notícias